A EXMceuticals Inc. fornece uma atualização relativa a atividades e anuncia novo Membro do Conselho de Administração e Secretária da empresa

VANCOUVER, Colúmbia Britânica, March 04, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- EXMceuticals Inc. (CSE: EXM) (FSE: A2PAW2) (a "Empresa" ou "EXM"), uma produtora de extrações de canábis e ingredientes refinados para as indústrias farmacêutica, nutracêutica, terapêutica e cosmética, tem o prazer de fornecer uma breve atualização relativa às suas atividades e anunciar a nomeação de Michael Kinley para o Conselho de Administração e Julie Lemieux como Secretária da empresa.

Atualização em Portugal

Infarmed, a agência governamental nacional Portuguesa responsável pela saúde pública, fármacos e pela supervisão da indústria de canábis medicinal, emitiu autorizações à EXM a 31 de janeiro de 2020, que permitem à EXM importar uma amostra de flores de canábis secas da respetiva empresa de produção subsidiária para Portugal para efeitos de investigação. A remessa inicial será transportada diretamente para o laboratório operacional avançado de Investigação e Desenvolvimento da EXM em Lisboa. Cada remessa subsequente, e incrementalmente maior, também precisará de ser aprovada com base em solicitações adicionais à Infarmed.  A EXM considera este passo muito importante para o desenvolvimento do seu negócio na Europa e gostaria de reconhecer a realização e a importância de trabalhar com a Infarmed.

A EXM está nas fases finais do planeamento detalhado de instalações à escala industrial que incluirão operações de extração, de purificação e de refinaria a serem concluídas em Setúbal, a sul de Lisboa. Estas instalações serão capazes de processar biomassa, extratos e destilados de canábis de Portugal, bem como de fontes internacionais que cumpram os requisitos regulamentares da Infarmed. A EXM está a explorar ativamente um MOU com um dos maiores produtores norte-americanos de extrato, a fim de garantir que a refinaria é capaz de funcionar em total capacidade a partir do primeiro dia e, posteriormente, expandir. Após obtenção de licença, esta refinaria irá distribuir ingredientes de canábis medicinal numa base de negócios entre empresas, com o objetivo de produzir API, compostos baseados em canábis num processo fiável, consistente e padronizado, garantindo a mais elevada qualidade e satisfazendo as necessidades das empresas farmacêuticas, nutracêuticas e cosméticas e produtoras em todo o mundo.

"Apesar de esta amostra autorizada ser pequena e não ser elegível para ser vendida comercialmente, este é um passo crítico para começar a estabelecer a cadeia de fornecimento a partir de operações agrícolas fora da Europa", afirma Jonathan Summers, Presidente e CEO da empresa. "Haverá, naturalmente, uma série de obstáculos logísticos e regulamentares a ultrapassar para transformar isto numa atividade comercial, sendo igualmente importantes os requisitos das Boas práticas de fabrico".

Dia aberto: 12 de março de 2020, Lisboa, Portugal

A EXM está a preparar um dia aberto no dia 12 de março para os investidores e potenciais clientes aprenderem mais sobre o potencial da indústria portuguesa de canábis e as oportunidades europeias, bem como sobre os nossos empolgantes planos de crescimento. As partes interessadas devem inscrever-se através do endereço info@exmceuticals.com

Novo membro do Conselho de Administração e Secretária da empresa

A EXM anuncia ainda a nomeação de Michael Kinley como diretor da Empresa e a nomeação de Julie Lemieux como Secretária da Empresa, substituindo Geneviève Gagné, com efeito imediato.  A Empresa gostaria de agradecer à Sra. Gagné pelo seu contributo à Empresa durante o último ano.

O Sr. Kinley é o atual CFO da EXM.  O Sr. Summers gostaria de dar as boas-vindas ao Sr. Kinley ao Conselho de Administração e enaltece a sua vasta experiência de mais de 25 anos a trabalhar com empresas públicas jovens. Ao assumir o papel de diretor, o Sr. Kinley disse: "A EXM tem um plano impressionante e estou ansioso por trabalhar com os meus colegas do Conselho de Administração e a Direção para construir uma empresa de classe mundial."

EM NOME DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EXMCEUTICALS INC.

Jonathan Summers, Presidente e CEO
Para mais informações, contactar:
E-mail: investors@exmceuticals.com

Questões de imprensa:
E-mail:  media@exmceuticals.com
América do Norte – Mélanie Guillemette: +1 819 668 2734

PARA MAIS NOVIDADES SOBRE A EMPRESA

Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/EXMceuticals

Siga-nos no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/exmceuticalsinc/

SOBRE A EXMCEUTICALS

A EXM foca-se nas aplicações médicas e de bem-estar da canábis. As atividades da EXM centram-se no cultivo sustentável de canábis e cânhamo, bem como na produção de ingredientes extraídos de cânhamo e canábis de alta qualidade para as indústrias farmacêutica, terapêutica, nutracêutica e cosmética.  A Empresa propõe vender os ingredientes produzidos a mercados internacionais. A EXM não é uma empresa de uso recreativo de canábis.

A EXM obteve recentemente as autorizações e licenças necessárias em Portugal para o seu laboratório e refinaria experimental existentes para a investigação com canábis. A EXM já realizou projetos de investigação com os parceiros universitários, nomeadamente a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade Lusófona. Além disso, candidatou-se para as bolsas de investigação P2020. Após a obtenção destas autorizações e licenças exclusivas relativas à canábis em Portugal, a EXM está a prosseguir com o seu programa de Investigação e Desenvolvimento, o trabalho de laboratório e os ensaios planeados. Além destas funções mais científicas, a EXM está agora a projetar e a construir instalações de refinação significativamente maiores em Portugal, que, uma vez concluídas e licenciadas, serão utilizadas pela EXM como base para a distribuição de ingredientes provenientes de canábis na UE e na América do Norte.

A EXM também enviou candidaturas e fez negociações com governos locais e parceiros na Etiópia, no Malawi, na Zâmbia, em Eswatini e em Burundi com o objetivo de obter licenças que permitem o cultivo de canábis e de cânhamo, bem como o processamento, a transformação e exportação de ingredientes canabinóides psicotrópicos e não psicotrópicos. Na Etiópia, a EXM está na fase final de negociações com o governo para a criação de um complexo agroindustrial de 4000 hectares (9880 acres) que abrangem uma zona franca, para a qual a EXM já obteve direitos territoriais sobre mais de 2000 hectares (4940 acres) na região de Amhara.

CSE: EXM| FSE: A2PAW2

O CSE e o FSE não aprovaram nem desaprovaram o conteúdo deste comunicado de imprensa.  O CSE e o FSE não assumem qualquer responsabilidade pela adequação ou precisão deste comunicado.

Determinadas informações contidas no presente documento podem constituir "informações prospetivas" ao abrigo da legislação canadiana relativa a valores mobiliários. Geralmente, as informações prospetivas podem ser identificadas através da utilização de terminologia que indica uma previsão, como "será", "esperado", "propõe", "tenciona" ou variações de tais palavras e expressões ou declarações que indicam que determinadas ações, eventos ou resultados "irão" ocorrer. As declarações prospetivas relativas às operações empresariais da Empresa, incluindo o cultivo de canábis na Etiópia e noutros locais, a extração de ingredientes da canábis e a exportação dos extratos, os resultados dos testes nas nossas instalações estabelecidas para o mercado europeu, leis e regulamentos futuros que regem a venda dos nossos produtos na Europa e noutros locais, bem como o potencial de gerar vendas, estão sujeitos a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados efetivos, o nível de atividade, o desempenho ou as realizações da EXM sejam materialmente diferentes do expresso ou implícito em tais declarações ou informações previsionais.  Não pode existir qualquer garantia de que tais declarações sejam precisas, uma vez que os resultados efetivos e os eventos futuros podem diferir materialmente do previsto nestas declarações. Por conseguinte, os leitores não devem confiar plenamente em declarações e informações prospetivas. A EXM não irá atualizar quaisquer declarações ou informações prospetivas inseridas no presente documento por remissão, exceto conforme exigido pelas legislações de valores mobiliários aplicáveis.